Bem Vindo ao Site Oficial do Hospital de Misericórdia de Altinópolis.

Telefone: (16) 3665 7200
Email: contato@hospitalmisericordia.com
R. Cel. Joaquim Alberto, 421
Altinópolis - SP

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em: 03/11/2016 às 4:18 pm


cropped-logo-1-1.pngHMA- Nota de esclarecimento

O Hospital de Misericórdia de Altinópolis, por meio desta nota, visa, e faz esclarecer o que de fato ocorreu com nosso mais velho médico. Dr. Otair Carneo.
Fomos, de forma bastante triste e inverossímil, surpreendidos no dia de hoje, 11/01/2020, com postagem bastante agressiva, na pagina de Face Book de um querido amigo e respeitado professor desta cidade. O Professor José Mario de Figueiredo Walter, cujo respeito e admiração que sempre nutrimos por ele, nos deixou, (com seu texto), bastante consternados e tristes.
Aos fatos: Dr. Otair, de idade bastante elevada e saúde debilitada, não estava suportando mais, a contento, a carga pesada exigida para atendimentos do SUS, tanto é fato que ele não conseguia mais subir até a emergência para atender os casos mais URGENTES e Emergenciais, sobrecarregando outros profissionais de saúde (médicos do HC) que não queriam mais vir fazer plantões com ele, não por desrespeito ou descrença em seu vasto conhecimento, mas por questões de agilidade e presteza rápida nas urgências.

Dr. Otair, ao contrario do que foi levianamente relatado no citado texto de Face Book, não foi demitido. Isso é mentira!!! Respeitar um homem, um médico, um exemplo de profissional como Dr. Otair, sempre foi uma de nossas prioridades, tanto é assim que ao reformar a ala ambulatorial, nela dedicamos com muita honra o nome do Doutor, e também, diferente do que foi mais uma vez escrito em texto ofensivo, a homenagem merecida que fizemos, foi a maneira mais sensível que vislumbramos em prestar-lhe os devidos respeitos e agradecimento aos serviços por ele prestados. E o fizemos em vida, o que torna o ato ainda mais louvável. Não houve demissão do Dr. Otair, o que houve, até por respeito a sua idade e sua condição de saúde, foi uma adequação das funções para que ele passasse a atender os convênios e particulares, pois estas modalidades de atendimento são menos estressantes, dando ao Dr. Melhor qualidade de trabalho devido ao que aqui já foi dito. (idade avançada e saúde debilitada).
A sala reservada para os atendimentos do Dr. Está a sua espera no hospital, apenas não assumiu, ainda, pois está em sua casa, em uso de balão de oxigênio, que o impede de se deslocar até o hospital, e isso, convenhamos, não seria viável ou, sequer, HUMANO.
Confessamos que termos sido adjetivados com as piores expressões dirigidas a seres humanos dedicados com afinco em trazer e fazer o melhor para nossa entidade hospitalar, nos ofendeu por demais e nos deixou a todos, atônitos e tristes, ainda mais, sendo publicada e propagada por um senhor respeitadíssimo em toda cidade, inclusive por nós do HMA, o nobre professor José Mario de Figueiredo Walter. Mas isso, não nos tirará do foco precípuo de nossa missão. Atender a todos com o melhor que pudermos oferecer.
Tentar vincular a administração pública municipal de Altinópolis ao fato, em nosso ver, não passou de tentativa eleitoreira, afinal, o ano é eleitoral e a administração publica de Altinópolis, pelo menos nesta nova gestão, nunca fez interferência em nossa diretoria, a não ser, a fidedignidade nos repasses de verbas para nosso custeio.
Dr. Otair Carneo sempre será referência para todos nós e nosso respeito e gratidão por ele, nos levou a redigir essa nota esclarecedora.

O Hospital de Misericórdia de Altinópolis, devido às ofensas e inverdades suscitadas a seus membros diretores, deverá tomar providencias jurídicas, pois, além das ofensas e inverdades proclamadas, também, levou parte de nossa população ao erro de juízo, ofendendo-nos de maneira igual.

Hospital De Misericórdia de Altinópolis – Por sua diretoria

Altinópolis, 11 de janeiro de 2020

Hospital de Misericórdia de Altinópolis
R. Cel. Joaquim Alberto, 421 - Centro - Altinópolis - SP
2019 - Hospital Misericórdia de Altinópolis® - Todos os Direitos Reservados©