Bem Vindo ao Site Oficial do Hospital de Misericórdia de Altinópolis.

Telefone: (16) 3665 7200
Email: contato@hospitalmisericordia.com
R. Cel. Joaquim Alberto, 421
Altinópolis - SP

Gripe H1N1

Publicado em: 19/04/2016 às 5:02 pm


A gripe H1N1 (influenza A) ou como gripe suína como é conhecida popularmente, é provocada pelo vírus H1N1. A transmissão acontece pelo contato direto com os animais, objetos contaminados e de pessoa para pessoa woman-699008_1920por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das visa respiratórias.

SINTOMAS

Os sintomas do H1N1 são parecidos com o de outras gripes. Febre alta acimas dos 38º, dores musculares, dores de cabeça, dores de garganta e nas articulações, tosse, coriza, cansaço, e as vezes vômitos e diarreia.

A VACINA

A vacina deve ser tomada todos os anos. O vírus sofre mutações (mudanças) trazendo novos riscos a nossa saúde, ou seja, a vacina do ano anterior não é útil para o vírus já modificado, necessitando de uma vacina própria para a atual doença. O tempo de duração de uma vacina é em torno de um ano.

GRUPO DE RISCO

Gestantes, idosos, pacientes que apresentam doença pulmonar, cardiovasculares crônicas e graves, diabetes fazem parte do grupo de risco, esses tem prioridade para tomar a vacina.

PRECAUÇÕES

Ao tossir ou espirrar sempre cubra a boca e o nariz com lenço, na falta deste tape com a parte interna do cotovelo, não utilize as mãos, com as mãos você pode transmitir o vírus onde quer que você tocar.

Sempre mantenha-se hidratado, lave sempre as mãos com água e sabão ou com alcool em gel. Evite locais com aglomerações de pessoas, os vírus se espalham facilmente nesses lugares.

Se tossir ou espirrar uma ou duas vezes, não precisa de pânico, pode ser apenas um resfriado. A gripe vem com uma febre que passa dos 38º rapidamente, te dá mal estar e dores musculares, ou seja, ela te derruba na cama, não consegue nem mesmo ir trabalhar. Procure um pronto socorro só no caso desses sintomas de gripe (febre, dores musculares, mal estar), prontos socorro são lugares que o vírus circula facilmente, e a chance de uma pessoa ser infectada é maior.

 

Hospital de Misericórdia de Altinópolis


 

 

Hospital de Misericórdia de Altinópolis
R. Cel. Joaquim Alberto, 421 - Centro - Altinópolis - SP
2019 - Hospital Misericórdia de Altinópolis® - Todos os Direitos Reservados©