Bem Vindo. Hospital de Misericórdia de Altinópolis.

Telefone: (16) 3665 7200
Email: contato@hospitalmisericordia.com
R. Cel. Joaquim Alberto, 421
Altinópolis - SP

Internações


 

VISITAS: O horário de visitas está disponível todos os dias a partir das 14 horas, com término as 20 horas, com o limite de 2 (duas) pessoas por vez.

Para agilizar na entrada da visita o visitante deverá se apresentar com Documento Pessoal com foto e aguardar a liberação da recepcionista para se dirigir para o quarto do paciente. Caso já houver 2 (dois) visitantes no local, os demais deverão aguardar.

Longa Permanência: As visitas para pacientes de longa permanência o horário é a partir das 08h, com término às 20 horas.

 

ACOMPANHANTES: Terá DIREITO a acompanhantes, pacientes menores de 18 anos, maiores de 60 anos, portadores de deficiências e com problemas psiquiátricos.

Só será permitido acompanhantes maiores de 18 anos.

Entrada e Troca de Acompanhantes: será as 07h, 13h e as 19h.

Os acompanhantes deverão se apresentar com Documento Pessoal com foto, que será seu cadastro (caso não tiver), o registro de entrada no hospital e AGUARDAR A LIBERAÇÃO da recepcionista para se dirigir para o quarto do paciente.

 

Alimentos e Medicações

Orientamos aos Visitantes e Acompanhantes que não é permitido trazer alimentos sem a autorização prévia da nutricionista.

A dieta prescrita para nossos pacientes é oferecida conforme seu estado de saúde, contribuindo para a sua reabilitação e melhoria da sua saúde, com acompanhamento Médico e da Nutricionista. A inclusão de algum alimento na dieta, deverá ser antes comunicado e autorizado pela Nutricionista sob avaliação Médica.

Se o paciente já tinha algum medicamento de uso domiciliar, deverá ele ou a família informar o Médico, e o mesmo fará a avaliação se será necessário incluir na prescrição.

No momento da internação é preciso apresentar a documentação do paciente (Cartão do SUS, RG ou CPF).


O QUE TRAZER PARA O HOSPITAL

O paciente deverá trazer para o Hospital objetos de uso pessoal (chinelos, escova de dentes, pente de cabelo, etc.).

Gestantes em trabalho de parto deverão trazer objetos de uso pessoal, inclusive absorventes e os pertences do bebê (roupinhas, fraldas, etc.).

*No momento em decorrência de reforma na estrutura física do Centro Cirúrgico do HMA, as gestantes em trabalho de parto estão sendo referenciadas na Central de Regulação Médica para hospitais e maternidades de Ribeirão Preto e Região.

O QUE É VEDADO (PROIBIDO) TRAZER PARA O HOSPITAL:

Cobertores e Travesseiros; O HMA (Hospital de Misericórdia de Altinópolis) possui cobertores e travesseiros esterilizados e adequados para a utilização em ambiente hospitalar. Contribuindo para o bem estar e segurança de seus pacientes.

Não trazer Objetos de Valor; O HMA não se responsabiliza pela guarda e/ou perda destes objetos.

ALTA HOSPITALAR

No momento da alta hospitalar, aguardar orientações e somente se retirar do hospital acompanhado da Equipe de Enfermagem.

RECOMENDAÇÕES

O vestuário dos visitantes e acompanhantes deve ser adequado e conveniente ao ambiente hospitalar.
Os acompanhantes e visitantes não devem vir ao hospital se estiverem doentes, podem piorar o seu estado de saúde e do paciente;
As informações e orientações ao estado de saúde do paciente serão fornecidas ao acompanhante, durante a visita médica diária. Utilize o telefone 3665-7200 somente para verificar se seu familiar deu entrada neste hospital.
As visitas serão permitidas apenas para visitantes a partir de 12 anos de idade;Ver Visitas.

 

Convênios


banner_especialidades3

Visitas


ACOMPANHANTE:  É permitida a permanência de um acompanhante para pacientes:

  • Com até 18 anos;
  • Pacientes com idade acima de 60 anos;
  • Pacientes com Necessidades Especiais (Física e Mental);
  • Gestantes em trabalhos de parto ou puérpera.

A troca de acompanhantes será realizada nos horários: 07:30h; 13:30h; e às 20:00h.


HORÁRIO DE VISITAS

A visita aos pacientes é diária, das 14:00h às 20:00h, com revezamento de dois visitantes por vez.

As visitas serão permitidas apenas para visitantes a partir de 12 anos de idade;

Pacientes do Projeto “Leitos de Longa Permanência”: O horário de visitas para os pacientes do Projeto está liberado das 08:00h às 20:00h, conforme previsto e pactuado no projeto firmado entre os hospitais participantes.

Os acompanhantes e visitantes deverão ser devidamente cadastrados e identificados com um crachá na Recepção e deverão seguir estritamente as orientações do corpo profissional de Enfermagem e da Recepção, para a boa ordem dentro do hospital.

Após a visita, este cartão deverá ser devolvido na Recepção.

A NÃO DEVOLUÇÃO BLOQUEARÁ A ENTRADA DO PRÓXIMO ACOMPANHANTE/ VISITANTE.

É VEDADO (PROIBIDO) AOS ACOMPANHANTES/ VISITANTES

  • Administrar e aplicar medicamentos nos pacientes: Se o paciente utilizar medicamentos de uso contínuo em casa, quando for internado estes deverão ser   entregues à equipe de Enfermagem.
  • Proibido sentar na cama e mexer nos equipamentos;
  • Não oferecer água ou alimentação ao paciente sem orientação da Equipe de Enfermagem: A dieta do paciente é prescrita pela Equipe Médica e orientada pela Equipe de Nutrição, portanto não trazer alimentos de casa. Se for necessário, deverá solicitar autorização da Equipe de Nutrição.
  • Não é permitido andar e ficar conversando pelos corredores do hospital e entrar em quartos de outras pessoas internadas.
  • É Proibido Fumar em Locas Públicos, inclusive nas dependências do Hospital. (Lei Estadual Antifumo, nº 13.541 de 07 de Maio de 2009). Ler mais a respeito

 


RECOMENDAÇÕES

  • O vestuário dos visitantes e acompanhantes deve ser adequado e conveniente ao ambiente hospitalar.
  • Os acompanhantes e visitantes não devem vir ao hospital se estiverem doentes, podem piorar o seu estado de saúde e do paciente;
  • As informações e orientações ao estado de saúde do paciente serão fornecidas ao acompanhante, durante a visita médica diária. Utilize o telefone 3665-7200 somente para verificar se seu familiar deu entrada neste hospital.
  • As visitas serão permitidas apenas para visitantes a partir de 12 anos de idade;
  • Silêncio para o bem estar do paciente;
  • Ao conversar e/ou falar ao telefone procure falar baixo;
  • Lavar as mãos ao entrar e sair do hospital;
  • Manter bolsas, carteiras e outros valores pessoais sob seus cuidados.
  • Na sua chegada ao hospital, se algum paciente estiver sendo atendido pelos profissionais de saúde, favor aguardar fora do quarto até que seja liberado pela equipe.

 


O Hospital de Misericórdia de Altinópolis dispõe do serviço de Ouvidoria dos pacientes e usuários com a Assistente Social. O contato pode ser feito pessoalmente ou pelo telefone: (016) 3665-7200 ou pelo nosso Portal de Ouvidoria.

Hospital de Misericórdia de Altinópolis
R. Cel. Joaquim Alberto, 421 - Centro - Altinópolis - SP
2018 - Hospital Misericórdia de Altinópolis® - Todos os Direitos Reservados©