Bem Vindo. Hospital de Misericórdia de Altinópolis.

Telefone: (16) 3665 7200
Email: contato@hospitalmisericordia.com
R. Cel. Joaquim Alberto, 421
Altinópolis - SP

Esclarecimentos sobre Denúncias

Publicado em: 04/05/2018 às 3:01 pm


 

DSC_3797

O Hospital de Misericórdia de Altinópolis é uma Entidade Hospitalar de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos, declarada de utilidade Pública Federal publicada no diário oficial da União em 08 de novembro de 1973, anexo, possui 31 leitos, sendo que 95% estão à disposição SUS (Sistema Único de Saúde). É regida por Estatuto próprio, elaborado e aprovado pela sua Irmandade que é formada por membros da sociedade, é dirigida, administrativamente pela Mesa Administrativa quem indica o Provedor que dirige e representa a Instituição em seus atos. Desde então muitos abnegados Provedores passaram por essa Entidade doando seu trabalho e emprestando seu nome em prol da população de Altinópolis. Os atuais membros da Diretoria do Hospital começaram sua trajetória em 2013,não sendo responsáveis por irregularidades apontadas anteriormente á esta data, e desde então o Hospital começou a trabalhar para regularizar e legalizar o Hospital.Hoje o Hospital possui todos os Certificados necessários para sua atuação, Cebas (Certificado de Entidades Beneficente), além dos Certificados de Utilidade Pública Estadual e Municipal.

Como bom pagador que é possui todas as certidões negativas relacionadas á pagamentos de tributos federais, estaduais e municipais o que garantiu para o Hospital poder buscar recursos de emendas dos parlamentares Welson Gasparini, Rafael Silva, Duarte Nogueira e Baleia Rossi as quais servirão para compra de novos equipamentos de urgência bem como para trocar as camas e os móveis de todos os quartos além de melhorias nas instalações físicas do Hospital, além de todas outras reformas já realizadas por essa Diretoria.

hospital fachada_3

Como único Hospital de nossa cidade presta serviço á Prefeitura Municipal que é a responsável por garantir a saúde da população e recebe da mesma o pagamento para executar esses serviços. A Prefeitura Municipal através de Convênio firmado repassa mensalmente ao Hospital R$329.340,80 com recursos próprios para realização de serviços de Urgência e Emergência 24 horas e Internação.

O Hospital ainda recebe R$142.000,00 do Ministério da Saúde relativo à série histórica de atendimentos do Hospital, recursos federais.

Todos os meses do ano presta conta de cada parcela depositada através da folha de pagamento dos funcionários, pagamento de médicos e pagamento de fornecedores de medicamentos, materiais de enfermagem, gêneros alimentícios, enxoval e outros.

Inclusive muitos credores do Hospital são aqui do município, pois sempre priorizamos os serviços de nossa cidade e podem comprovar que recebem em dia e que cumprimos rigorosamente com nossos compromissos.

O Hospital possui um quadro de funcionários capacitados inclusive por ser considerado Hospital Amigo do HC, nossos profissionais de enfermagem recebem treinamentos diretos do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto. Também temos um quadro de plantonistas médicos do HC com inúmeras especializações,sendo nossos plantonistas especialistas em Cardiologia,Ortopedia,Psiquiatria, Vascular e outras especialidades ou seja não são somente Clínicos Gerais e ainda contamos com médicos de nossa cidade próximos á população.

Temos a certeza que muitos de vocês que estão lendo esta informação agora já tiveram entes queridos internados ou atendidos nesse Hospital, uma vez que passam por aqui todos os dias mais de 100 (cem) pessoas e cada um de vocês sabe a forma que foi tratada, com respeito, carinho e atenção.

 Ter um Hospital em nossa cidade é uma benção não é maldição!!!!

E todos sabem que quando precisamos de atendimento podemos contar com o nosso Hospital, onde somos conhecidos pelo nome.

sta casa altinopolis

Esclarecemos á todos que todos os documentos que provam a legalidade do Hospital foram entregues á Promotoria de Justiça, Tribunal de Contas bem como a Prefeitura Municipal de Altinópolis.

Pedimos á todos que se tiverem alguma dúvida sobre a idoneidade do Hospital bem como de seus Diretores, procurem o Ministério Publico, bem como o Tribunal de Contas que são as instancias legais e julguem o hospital baseados na verdade e na justiça.

NOSSAS PORTAS ESTARÃO SEMPRE ABERTAS PARA O BOM ATENDIMENTO, PARA O BOM ENTENDIMENTO, PARA AS BOAS AÇÕES HUMANITÁRIAS QUE É A MISSÃO DE TODOS NÓS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE.

 

HOSPITAL DE MISERICÓRDIA DE ALTINÓPOLIS

Hospital de Misericórdia de Altinópolis
R. Cel. Joaquim Alberto, 421 - Centro - Altinópolis - SP
2018 - Hospital Misericórdia de Altinópolis® - Todos os Direitos Reservados©